sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal é Festa


Estão de parabéns os professores e os alunos que foram capazes de, mais uma vez, apresentar à comunidade educativa uma belíssima festa de Natal.
P.s: A nossa directora, sujeita recentemente a uma intervenção cirúrgica, não pode estar presente mas todos lhe desejamos rápidas melhoras e um santo e feliz Natal, em particular, e a toda a comunidade educativa, em geral.

Natal é solidariedade


O grupo de Educação Visual resolveu mostrar a todos que a esperança é a última coisa a morrer através de uma exposição superinteressante. Outras formas de mostrar como a partilha deve estar na ordem do dia.

Natal é Partilha


A equipa do PAA levou a cabo um projecto denominado: "Decoração de mesas de Natal" no refeitório. As várias turmas participantes esmeraram-se e provaram ter uma veia estética assinalável, para além do jeito para a gastronomia. Parabéns e para o ano queremos mais turmas a participar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Os alunos do 11ºE - Curso Profissional de Electrónica e Telecomunicações deslocaram-se, na segunda -feira, dia 13/12/2010, em visita de estudo à fabrica EFAPEL, na Lousã. Esta empresa é a maior e principal fábrica portuguesa de material eléctrico, sendo também a líder do mercado nacional.
Foi uma visita muito interessante guiada por um dos responsáveis da Empresa.Os alunos, além de terem contacto com as últimas novidades em materiais eléctricos, puderam ver, in-loco, toda a produção desde a entrada da matéria prima até à fase final de embalamento e expedição.
Tiveram a oportunidade de visitar também o Presépio de Penela, observando os mecanismos utilizados para as figuras do Presépio estarem em movimento.
Os professores responsáveis.
Telmo Augusto
Madalena Moura

Projecto Escola Electrão

Finalmente começou, na ESCOLA EB23/s DE MONDIM DE BASTO a fase mais dinâmica do Projecto Escola Electrão, a recolha de lixo eléctrico e electrónico, que decorrerá até Fevereiro de 2011.
Os alunos do 11ºE, Curso Profissional de Electrónica e Telecomunicações e os professores responsáveis pelo Projecto já afixaram os cartazes de divulgação. Até a caixa que continha a impressora, oferecida à escola, foi transformada, pelos alunos, em material para dar a conhecer o Projecto.
Vamos todos trabalhar para melhorar o ambiente!
Este ano, com a colaboração de todos, vamos superar os objectivos conseguidos no ano passado.
Contamos com a colaboração das Freguesias do Concelho na recolha e com a Câmara Municipal no transporte.
Pedimos a todos aqueles que conheçam alguém que tenha material para entregar, que contactem com os responsáveis pelo Projecto, alunos e professores.
No fim das férias de Natal serão distribuídos, a todos os alunos, livros com passatempos e recomendações sobre este projecto.
Obrigado pela colaboração



Os responsáveis pelo projecto:
Alunos do 11ºE- profissional de Electrónica e Telecomunicações
Telmo Augusto
Madalena Moura
Manuel Martins

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ser diferente não é um defeito... é ser único




As disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica decidiram comemorar o "Dia Internacional das Pessoas com Deficiência" com uma exposição na BECRE através da qual querem convidar toda a comunidade em geral à reflexão acerca do desrespeito pelos direitos das pessoas com deficiência.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quem conta um conto acrescenta um ponto


O semanário Sol associa-se ao PNL numa iniciativa que procura estimular os hábitos de leitura e de escrita nos alunos do 2º ciclo. Para o desenvolvimento do projecto acaba de enviar para a nossa escola uma grande quantidade de livros que estão desde já há disposição dos alunos daquele ciclo.