quarta-feira, 30 de junho de 2010

Teatro: "Viva a República"



Com as fardas a rigor e um toquezinho pessoal em cada personagem, ansiávamos aquele que se esperava ser um espectáculo prometedor. Tudo começou com o nervosismo de cada “pequeno grande actor”, com o desespero de entrar em cena, de mostrar aos espectadores a nossa importância neste teatro.
Era notório já o nervosismo de “Actor amador” em cada um. Num mar de personagens de comédia, passava a professora que queria que corresse bem e que se fizesse sentir o trabalho e o esforço.
O público chegou, as conversas começaram…
O grande momento começou com as palavras explicativas da professora Fernanda. Escurece e por trás da cortina, aparece o nosso repórter que parecia estar mais descontraído do que nunca.
Começou o teatro e todos nós, lá desempenhamos os nossos papéis.
O público olhava-nos com entusiasmo. À medida que o tempo ia passando, começamos a representar com menos nervosismo.
Após uma sequela de drama, comédia e improvisos, o aplauso e a vénia final, notava-se os sorrisos orgulhosos na cara dos pais… As palmas que recebemos e a sua duração fizeram-nos acreditar que fomos bem sucedidos. Todos os aplausos foram merecidos, todas as gargalhadas foram para nós, mais um sinal de que todos gostaram.
Devemos estas vitórias às professoras, e a todos…
A recompensa então chegou: uma viagem a Tróia. Esperamos mais diversão para o “Clube de Leitura”
Fica um agradecimento às pessoas que nos premiaram com a sua presença e às professoras que acreditou nas nossas capacidades e nos preparou para o teatro.
“Ler é para crescer, diversão é para aproveitar”.
Ana Pinto e Mariana Pacheco, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário