segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Campeonatos escolares SUPERTMATIK (Ano letivo 2019/20)



Destinados a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de escolas públicas e privadas, os torneios SUPERTMATIK aliam as componentes didática e lúdica numa fórmula geradora de motivação extra para o processo de ensino-aprendizagem em ambiente de muita emoção e adrenalina, próprio das grandes competições!

OBJETIVOS:

     • Fomentar o interesse pela aprendizagem;
     • Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos;
     • Reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem;
     • Promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.
  

Como participar com os meus alunos?

As participações nos Campeonatos escolares SUPERTMATIK estão reservadas a escolas do ensino básico ou estabelecimentos de ensino equiparados (não se aceitam inscrições individuais). O formulário de inscrição online encontra-se disponível abaixo, devendo ser preenchido por um representante escolar (cada inscrição dá acesso à participação da totalidade das turmas/ alunos da respetiva escola). O prazo para inscrições decorre até 31 de janeiro de 2020.

Como se processa a competição?

    • Etapa 1 (intra-turma): eliminatórias a disputar entre alunos da mesma turma para apuramento dos 3 primeiros classificados de cada turma. O sorteio que determinará as partidas a realizar seguirá as Orientações e Mapa de sorteio a disponibilizar pela Organização aos professores coordenadores;
    • Etapa 2 (inter-turma): participam na fase inter-turmas os 3 alunos mais bem classificados de cada turma. Apuram-se para a Grande Final Online os campeões, segundos e terceiros classificados de cada escalão;
    • Etapa 3 (Grande Final Online): por cada escalão de competição apuram-se para a Grande Final online os campeões, os vice-campeões e os terceiros classificados dos torneios inter-turma (ao longo do ano, os alunos poderão treinar online na aplicação superTmatik online em www.supertmatik.net nos modos de jogo e níveis disponíveis; vídeo da prova modelo para que os professores e alunos conheçam o tipo de prova que irão realizar antes de jogarem a Grande Final Online).

Sem comentários:

Enviar um comentário