terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura. Fase Escolar/Concelhia

No dia 24 de janeiro de 2020, realizou-se a 1ª fase de seleção do 3º ciclo do Concurso Nacional de Leitura, no Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto que  é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. Nesta iniciativa, participaram as três turmas do 9ºano, envolvendo 59 alunos. Como não podia deixar de acontecer, os alunos provaram que o compromisso com a leitura é estimulante e abre horizontes para a importância das palavras e para o conhecimento dos livros. A obra que serviu de suporte foi «A Pérola » de John Steinbeck.

«Há livros, que por serem tão pequeninos foram escritos para serem lidos de uma só vez, sob pena de se perder a essência das palavras que neles contêm. »
«A pérola é mais do que uma simples história de Kino, sua mulher e seu filho. A pérola é uma parábola, que pretende transmitir uma moral acerca dos nossos valores e do dinheiro, de como o dinheiro move o mundo e as pessoas.»
 Classificações do 3º Ciclo
1º Maria Luís Nogueira, 9ºC, nº 16
2º Maria Margarida Lopes Oliveira, 9ºA, n.º 13.
3º Ana Carolina Gonçalves da Silva, 9ºA, n.º 1.
4º Catarina Moura da Silva, 9ºC, n.º 4.
A todos os participantes que concorreram e, naturalmente ao vencedores, um obrigado pela sua participação e por, nesta época do digital, mostrarem disponibilidade e alegria, contribuindo, assim, para descoberta do prazer de ler.

Prof. Fernando Silva





Classificados do 2º Ciclo:
 Bruno Ferreira, 
Leonor Silva, 
Augusta Queirós, 
Luísa Simões,

Sem comentários:

Enviar um comentário