segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dia da Mãe

Para a minha mãe
 Mãe, nem todos os dias viste um arco-íris na tua vida. Tiveste de saber conhecer-te desde muito cedo, tiveste de te levantar sozinha quando todos os dias alguém dizia que não eras suficientemente forte para fazê-lo, mas, sabes que mais? Não importa quantas vezes te dizem que não consegues, porque tu própria me ensinaste que não importa quantas vezes vais cair nem quantos obstáculos vais ter de ultrapassar para seres feliz. Importa nunca desistires e agradeceres o simples facto de existires, porque só merece a vida quem sabe o valor que ela tem. Acredita que a luz que te ilumina é mais forte que os olhos que te cercam e a tua essência é mais pura que a maldade que reina no coração de quem diariamente luta pela tua desgraça. A felicidade não se conquista com palavras mansas nem com hipocrisia, conquista- se com lágrimas e com medo, porque para um verdadeiro sonhador não há limites, há pequenas pedras que nos atormentam até ao final da nossa estrada. São os teus olhos verdes brilhantes que me fazem acreditar em quem és, eles são o espelho da tua alma, a arma do teu sucesso e a chave do teu coração. É a tua força que me dá força, não são todas as pessoas que conseguem vencer a morte, mas são ainda menos aquelas que conseguem levantar-se sozinhas de um poço escuro onde a única luz que incide é a da tua determinação. 
      Não há livro nenhum que conte uma história como a tua, não há céu nenhum que não se ilumine com a tua presença e sabes porquê? Porque também não há ninguém que saiba ser tão especial como tu és. Assim como uma casa precisa de cimento para se sustentar, um pescador precisa de peixe para sobreviver, eu preciso de ti para me iluminar, porque não existe nenhuma estrela que brilhe tanto como tu nem nenhum horizonte que seja tão distante como o meu amor por ti.
      É difícil dizermos às pessoas que gostamos delas, porque nem sempre reagem com reciprocidade mas, assim como tu conquistaste o mundo para seres quem és, também o mundo se ajoelha perante ti para te provar que todos os esforços têm recompensas e a tua maior recompensa não é a vitória, é a aprendizagem. O amor não é perfeito mas são as imperfeições que o tornam tão autêntico. 
     Por todos os dias em que não deixaste de fazer algo, porque alguém te disse que não conseguias, e por todos os ensinamentos que nos dás constantemente, OBRIGADA. O amor que sinto por ti é mais profundo que qualquer oceano e mais verdadeiro que qualquer palavra que eu escreva aqui, porque não importa o tamanho das páginas que escrevemos, importa a mensagem que elas transmitem. OBRIGADA POR TUDO. 
Amo-te incondicionalmente.
Inês Rodrigues Nº19 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário